Diário de Bordo

               10/08/2011
         Hoje eu aprendi a fazer um blog e uma conta Gmail,aprendemos a usar Ctrl+C e Ctrl+V para copiar e colar.
         Não tenho muito que falar ainda pois e minha primeira aula de informatica com a professora.
          
          17/08/2011
         Hoje aprendemos à:
*Trocar o tema(Templates) do blog pelo editor HTML.
*Aprendemos também a colocar foto através da URL.
*Salvar fotos no computador para poder por no blog.
Site que entremos para trocar os Templates:
* Btemplate
*www.temasblogspot.com

                  24/08/2011

    Hoje aprendemos a fazer uma nova lista de links , links uteis.
 * O que é HTML
HTML é a acrossemia de HyperText Markup Language, é uma das linguagens utilizadas para desenvolver páginas na internet, existem outras linguagens mais avançadas porém dificilmente você verá um site que não utilize HTML, e o mais comum é encontrar sites que utilizam somente HTML.
As páginas da web são escritas em HTML, a linguagem de programação que informa os navegadores como estruturar e apresentar conteúdo em uma página. Em outras palavras, HTML fornece os blocos básicos de construção da web. Durante muito tempo, esses blocos de construção eram simples e estáticos: linhas de texto, links e imagens.

Fizemos um mural e depois enviamos mensagens a todos os nossos colegas de curso.

31/08/11

1ª Tarefa
    
                                                  Algumas regras de digitação.

* Não deixe mais do que um espaço entre duas palavras. Se isso acontecer o editor de textos irá sublinhar em verde para alertá-lo do erro de digitação.
* Clique em Enter para fazer parágrafo, terminar um título ou criar uma linha em branco (não para mudar de linha). O Word executará o retorno automático do texto. Você só vai pressionar Enter somente quando quiser iniciar um novo parágrafo.
* Para fazer uma letra maiúscula no início de frase ou de nome próprio, clique primeiro na tecla Shift (seta para cima dos lados esquerdos e direito do teclado principal) e depois na letra que pretende. O mesmo se aplica para os segundos símbolos de algumas teclas (representados na parte superior da tecla), como os seguintes: ! “ # $ % & / ( ) = ? * ` ; : _ .
*  Não escreva o texto com a letra MAIÚSCULA  além de ser um erro de digitação é considerado falta de educação, a não ser em títulos ou quando quiser dar ênfase a partes do texto.
* Para digitar o terceiro símbolo de alguma teclas (representados à direita na tecla), clique primeiro na tecla Altgr (do lado direto da barra de espaços) ou nas teclas Ctrl + Alt e depois na tecla que tem um dos seguintes símbolos: @ £ § € { [ ] } ¨ .
* Não deixe espaços depois de abrir parênteses ou aspas, ou antes, de fechá-los.
* Coloque os sinais de pontuação logo depois da palavra que os antecede e dê um espaço a seguir.
* O hífen não deve ser nem precedido nem seguido de espaço, ao contrário do travessão que teve ter, antes e depois um espaço. O travessão pode fazer-se com CtrL+ALt+- (sinal menos no teclado numérico).
* Se você errar a palavra digitada, o editor irá sublinhar em vermelho alertando-o do erro, assim você poderá corrigir, usando uma das palavras sugeridas pelo editor ao clicar com o botão direito do mouse.
*  Corrija os erros utilizando o mouse ou as teclas de direção para colocar o cursor no lugar pretendido, BACKSPACE (para apagar letras ou caracteres à esquerda do cursor) e a tecla delete (para apagar à direita do cursor).
* Se você errar na digitação, utiliza a tecla BACKSPACE para apagar o que está do lado esquerdo do ponto de inserção ou utilize a tecla DELETE para apagar o que está do lado direito.
* Caps Lock:permite ativar ou desativar os caracteres maiúsculos.
* Num Lock:quando ativado, permite digitar os números no teclado numérico. 
Fizemos também um novo Gadget pelo HTML/JavaScript para adicionar um calendário e um relógio
Todas tarefas feitas do dia


            14/09/2011


       No editor de texto: Word

      Escrever um texto de sua autoria sobre assuntos listados a baixo, respeitando as regras de digitação aprendidas anteriormente.

Uma alegria: 
Uma tristeza: 
Um sonho: 
Uma coisa 
que lhe deixa com raiva: 
Um medo: 
Um desejo:
 
Uma lembrança boa: 
Uma lembrança ruim:
O que eu mudari
a....


Publicar no seu blog... com uma imagem escolhida por você.

           21/09/2011

     Hoje fizemos um texto do altor Luiz de camões editamos o texto colocando marca d água com imagens, formatamos a fonte como negrito, tamanho 28 e alinhamos a esquerda usamos a fonte AR DECODE, ajustamos o espaçamento, colocamos bordas nas páginas e fiz uma pasta com meu nome para salvar o texto. 
          Também fizemos uma brincadeira de adivinha no inicio da aula más nem todos alunos participaram



      Dia 28/09


Hoje fizemos uma tabela pelo Word  e tivemos que esperar alguns colegas terminarem a atividade da aula passada.